26 de agosto de 2011

DE ALGUM LUGAR DO PASSADO...

Saudades! Saudades...
Que ficou longe em um passado tão distante que mal posso vê-lo na nevoa do tempo.
Tardes frescas e calmas, o céu de um azul intenso onde as nuvens avermelhadas rabiscavam o contorno da serra anunciando o frio da madrugada.
Os jovens deixando o trabalho a caminho de casa ou da escola, cantarolavam o rock and rool e sonhavam colorido.
O alto falante da igreja começava a Ave Maria.
As crianças corriam, riam em  brincadeiras diversas enchendo toda a praça de alegria.
O casal de velhinhos, que vendiam pipocas e com certeza eram seres iluminados, enviados por Deus para engrandecer o nosso mundo, e que carinhosamente chamávamos de Vó e Vô da pipoca, estavam sempre ali... e na minha lembraça continuam ali intactos só pra mim.
Ficávamos em silêncio escutando o som da Ave Maria que se espalhava por toda a cidade trazendo Paz aos corações.
Minha mãe rezava suas orações pedindo a Deus por nós, e meu pai tentava ouvir as noticias n’aquele radio grande e majestoso, mas também muito barulhento.
As tardes eram felizes e inesquecíveis, cheias de inocência, alegria e sonhos.
Sonhos estes que para muitos foi concretizado e para outros foram desfeitos como areia.
Tempo encantado onde não cabia tristezas nem decepções, só alegria.
Tudo era encanto e nossos corações eram puros e sonhadores.
Noites de lua e o céu bordado de estrelas, as serestas nos levavam a sonhos coloridos.
Namoros ao luar os olhares se cruzando e o coração disparado nos fazendo tremer.
Os sons se misturavam em ritmos de harmonia e alegria, éramos felizes sem saber.
Estou aqui aos sons de um violão me lembrando de você.
Viajo nas lembranças, tudo parece tão longe e tão perto.Vejo teu sorriso e você não esta aqui só a saudade de um tempo mágico que não volta mais.
Amei-te e ainda amo as lembranças que tenho de nós.
Ao som desta musica sinto os beijos e os carinhos que tivemos tão intensamente que sinto até o seu perfume tudo isto, é passado, mas não se perdeu no tempo, e que são nossos para sempre.
Tudo isto está guardado em minhas lembranças, como um tesouro, o meu tesouro que  vou guardar como relíquia enquanto eu viver.
Em cada canto uma lembrança, em cada som uma saudade.
Somos viajantes do tempo...
BêMuniz
26-08-2011

2 comentários:

  1. É com lágrimas escorrendo em minha face,que comento seu post.
    Você descreveu meu passado perfeitamente,revivi tudo e me emocionei com sua poesia,onde me transportei para o passado de minha infância.
    Lindo,e te dou os parabéns!
    Com um enorme beijo em seu coração,eu Pitty Cineasta.

    ResponderExcluir
  2. Bê Gesualdi de Lorenzo Muniz26 de agosto de 2011 às 15:14

    Obrigada Pitty cineasta ,acho que é um pouquinho de todas nós ,bjs ...
    Pitty Simpatic.

    ResponderExcluir